Carta do Secretário Geral

Secretário Geral do 18º MINIONU
Lucas Mendes Corrêa Leite – Secretário Geral do 18º MINIONU – Graduando em Relações Internacionais

Prezados delegados, professores e interessados,

Bem-vindos ao site oficial do 18º MINIONU! Aqui vocês encontrarão todas as informações sobre a história deste modelo que é o maior da América Latina, os comitês que irão compor esta edição, e principalmente, as inscrições.

Minha história no projeto começa na 14ª edição como voluntário e desde então participo ativamente todos os anos. Assim como a própria instituição, o MINIONU me fez repensar questões éticas, morais e até filosóficas, de modo que pude melhorar  meu modo de vida e desenvolver meus conhecimentos sobre diversas áreas. Além das amizades que levarei para toda vida, fico honrado de marcar a história do modelo  exercendo o cargo de Secretário-geral desta 18ª edição.

O MINIONU é muito mais que um modelo de simulação. Pelo seu tamanho, pela complexidade de comitês e pelos diferentes contextos dos alunos participantes, de norte a sul do país, o MINIONU é um evento que propicia uma experiência inesquecível para todos os envolvidos. É uma ocasião especial onde, ainda no ensino médio, poderão discutir questões desde Direitos Humanos a Segurança internacional, entrando em realidades diferentes e entendendo melhor a dinâmica das negociações em âmbito internacional. Os questionamentos que levaremos para vida e os novos laços de amizades feitos durante os dias de eventos são as principais formas de mudarmos o nosso mundo.

Com esse intuito de mudança e aperfeiçoamento que encaro os trabalhos desta  edição com otimismo e coragem. Como disse Isaac Newton, “se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes”, espero que o MINIONU possa ser um desses gigantes na vida de vocês como é para mim.

Obrigado por escolherem participar do MINIONU.

Saúde e paz,
Lucas Mendes Corrêa Leite
Secretário Geral do 18º MINIONU

Anúncios