PUC MINAS

logo pucNo mapa de Minas Gerais, a Pontifícia Universidade Católica está presente em importantes regiões do Estado, através de uma estrutura multicampi composta por mais de uma centena de prédios, que abrigam laboratórios, bibliotecas, museu, canal de TV, oficina de teatro, ensino a distância, salas multimídia, teatros, auditórios, hospitais veterinários, clínicas de fisioterapia, odontologia e psicologia, além de outros equipamentos dotados com modernos recursos tecnológicos e pedagógicos.

A comunidade acadêmica da PUC Minas reúne 56.751 estudantes (47.281 na graduação, 8.182 da especialização, 1.097 no mestrado e 191 no doutorado), 2.312 professores e 1.682 funcionários, espalhados pelos seus campi/unidades. São 56 cursos de graduação, 17 programas de mestrado e seis de doutorado, além de 287 cursos de especialização (entre os de aperfeiçoamento e extensão do Prepes, IEC e de ensino a distância).

A PUC Minas está presente em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel),  Betim, Contagem, Poços de Caldas (Sul), Arcos (Centro-Oeste), Serro (Alto Jequitinhonha) e Guanhães.

Saiba mais em: pucminas.br

Departamento de Relações Internacionais

O Curso de Relações Internacionais da PUC Minas consolidou-se no cenário acadêmico brasileiro mostrando excelência no ensino. A graduação possui nota máxima na avaliação do MEC e o Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais, iniciado em 2007, tem nota 5 junto a CAPES/MEC.

O corpo docente é altamente qualificado e está constantemente envolvido em projetos de pesquisa e em extensão universitária.

Um dos principais indicadores do sucesso do curso é a colocação dos seus ex-alunos no mercado de trabalho. Em pesquisa recente realizada com um percentual significativo de ex-alunos, constatou-se que atualmente 72% destes estão empregados, sendo que 50% obtiveram seu primeiro emprego em menos de seis meses.

Para saber mais acesse Departamento de Relações Internacionais – PUC Minas.

Belo Horizonte

bh

Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, terceira maior cidade do Brasil. Localizada na região sudeste, em ponto geográfico estratégico do país e das Américas. BH é cercada pelas montanhas da Serra do Curral, que lhes servem de moldura cultural e referência histórica.

Além das vantagens naturais e da facilidade de acesso aéreo e rodoviário, a capital mineira destaca-se pela beleza de seus conjuntos arquitetônicos, pela forte vocação do comércio e da prestação de serviços e ainda por uma rica produção artística e cultural.

Website: BELOTUR.COM.BR