Crise e Intervenção

crise e intervençãoA equipe de Crise e Intervenção é formado por acadêmicos que já passaram pelo projeto, em diversas funções. Seu papel é atuar em conjunto com os demais comitês e propor dinâmicas diferentes e interessantes para o sucesso do evento. É tarefa do C&I organizar as crises e intervenções que ocorrem durante o evento, juntamente com os diretores de cada comitê. Sua existência é justamente advinda da eventual necessidade de maior dinamização dos debates e/ou aprimorar a experiência de todos no evento.

Mas o que são crises e intervenções?

Intervenções são acontecimentos que podem inserir caminhos alternativos no andamento do comitê. Não são fatos que devem ser resolvidos imediatamente, podendo servir apenas como elementos que agreguem valores às discussões. As motivações são variadas de acordo com o tema e com o que se propõe naquele momento. Não possuem necessariamente o fim de levar a alguma resolução ou de correções de erros do comitê; cada intervenção tem seu propósito.

Já as crises são fatos extremamente relevantes que exigem uma resolução imediata, alterando a dinâmica de debate do comitê. Normalmente, possuem alguma afinidade com o tema e a agenda proposta. Neste contexto, não é necessário que todos os comitês tenham crises para serem dinâmicos e bem sucedidos.