Como participar

1- Reúna, na sua escola, um grupo de alunos interessados em participar. Este grupo deve conter de 1 a 57 alunos por escola (42 de língua portuguesa, 05 de língua inglesa, 05 de língua francesa e 05 de língua espanhola). Os grupos com mais de 22 alunos deverão ser divididos em 2.

Caso, este interesse, surja entre os próprios alunos aconselhamos que estes comuniquem o interesse para a escola. Que deverá destacar dois professores para acompanhá-los durante o evento.

2- As inscrições devem ser realizadas pelo próprio Professor Orientador, através do site (minionu.com.br), que deve estar formalmente vinculado à instituição de ensino médio ou ensino de idioma.

No 18º MINIONU o período das inscrições é entre os dias 08 e 12 de maio. Mais detalhes do processo de inscrição em breve.

3- A preparação acadêmica é muito importante! Sabendo disso, disponibilizamos guias de estudos e de regras para auxiliar os estudos dos delegados. Além dos guias, todos os comitês possuem blogs e páginas no Facebook para orientar e tirar possíveis dúvidas. Além, é claro, da coordenação do MINIONU, que fica de segunda a sexta-feira, das 08hs às 17hs, disponível para auxilio aos professores e delegados pelo e-mail minionu@pucminas.com.br ou pelo telefone 31 3319 4527.

4- O credenciamento acontece no primeiro dia do evento (18º MINIONU – 12 de outubro), data em que os inscritos chegam, retiram suas credenciais, pulseiras e kit para participação. Neste mesmo dia acontece a cerimônia de abertura do evento e coquetel.

5- No dia seguinte iniciam-se os trabalhos, dentro dos comitês simulados, com as revisões de regras e em seguida é aberto para os debates.

6- O ultimo dia de simulação (15 de outubro) é aquele decisivo, onde elaboram as resoluções dos comitês, fazem as devidas votações e encerram os debates. Logo em seguida acontece a cerimônia de encerramento.

como participar 03-01

 

Clique aqui e veja dúvidas frequentes