MALALA YOUSAFZAI: A JOVEM QUE LUTOU PELA EDUCAÇÃO

Malala Yousafzai é uma jovem paquistanesa que ficou conhecida mundialmente após ser baleada na cabeça em 2012 quando estava em um ônibus escolar. O crime cometido pela jovem garota era o de lutar pelo direitos das mulheres à educação. 

15528368235_68ee34d7b3_b

Como mencionado anteriormente, o acesso à educação é ainda restrito às mulheres em muitos países árabes e africanos, sendo que dois terços delas não possuem acesso direto à esse direito previsto na Carta das Nações Unidas. (NAÇÕES UNIDAS, 1948) 

 

No Paquistão, assim como em outro 69 países, segundo a ONU, as mulheres ainda persistem na luta pelo direito à educação. Constantemente são realizados ataques para com garotas que, assim como Malala, buscam a autorização para frequentar as redes de ensino de maneira correspondente àquela prevista pelos Direitos Humanos.  (NAÇÕES UNIDAS, 2015)  

Malala Yousafzai recebeu inúmeros prêmios por sua coragem, por sua luta e por sua busca pela igualdade de gênero na educação. Ela é a Mensageira de Paz mais nova  da ONU e concorreu ao Prêmio Nobel da Paz em 2014, sendo escolhida como merecedora do mesmo.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s