Sessão Pipoca

Boa tarde, senhores!

No post anterior tratamos sobre a Fundação Flor do Deserto e sua idealizadora: Waris Dirie. Para conhecer um pouco mais a história desta somali enquanto se entretêm, trouxemos um filme importante para o comitê.

Flor do Deserto é um filme baseado na história real de Waris Dirie. O filme de drama é de Sherry Horman, estrelado por Liya Kebede, Sally Hawkins, Anthony Macki e Timothy Spall. Foi lançado em 2009 e ganhou o prêmio no Festival de San Sebastián como o Melhor Filme Europeu. (ADORO CINEMA, s/d).

67128_f1

Sinopse: Waris Dirie nasceu em uma família de criadores de gado nômades, na Somália. Aos 13 anos, para fugir de um casamento arranjado, ela atravessou o deserto por dias até chegar em Mogadishu, capital do país. Seus parentes a enviaram para Londres, onde trabalhou como empregada na embaixada da Somália. Ela passa toda a adolescência sem ser alfabetizada. Quando vê a chance de retornar ao país, ela descobre que é ilegal da Somália e não tem mais para onde ir. Com a ajuda de Marylin, uma descontraída vendedora, Waris consegue um abrigo. Ela passa a trabalhar em um restaurante fast food, onde é descoberta pelo famoso fotógrafo Terry Donaldson. Através da ambiciosa Lucinda, sua agente, Waris torna-se modelo. Só que, apesar da vida de sucesso, ela ainda sofre com as lembranças de um segredo de infância. (ADORO CINEMA, s/d).

O trailer do filme está disponível neste link.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s