Filme: A informante (2010)

Olá, senhores delegados! Hoje iremos fazer nossa primeira indicação de filme relacionado ao assunto do nosso comitê. Leiam, assistam e aproveitem! Espero que gostem, e até a próxima!

65c9e5_df7774b822c24a068aa608687a28d1a3

A informante (2010) é um filme de co-produção entre Canadá e Alemanha e teve sua estreia em 2010 em Toronto. Dirigido por Larysa Kondracki, o filme conta a história da policial Kathy Bolkovac.

Kathy Bolkovac é uma policial estadunidense que é convidada para participar da missão de paz na Bósnia pós-guerra. Ao chegar no país ela fica devastada ao se deparar com uma rede de corrupção, tráfico sexual e conspiração de empresas privadas que encobertas pela ONU. Horrorizada com a situação ela tenta ajudar as mulheres envolvidas, porém percebe que não seria tão fácil.

O filme foi premiado como Melhor Filme de suspense no Festival internacional de Cinema de ficção de Bruxelas em 2012 e é um ótimo filme para entender um pouco do conflito da Bósnia e também ver como o fato foi encobertado pelas Nações Unidas.

Por ser um fato real ele irá ajudar muito no comitê para ver como foi a reação dos envolvidos no escândalo e também como se deu a sequência dos fatos.

Segue o link do trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=z0OslKN3x2k

Por Sabrina Santos Zeferino, Diretora Assistente do ACNUDH (2017).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s