BEIJING (2O15): Conheça a mesa diretora!

DSC_0571

Olá prezados delegados e delegadas! É com grande prazer que lhes damos boas vindas ao comitê e iniciamos a apresentação da mesa diretora!

 

Meu nome é Nicolle Limones, tenho 22 anos e atualmente curso o 8º período de Relações Internacionais. A primeira vez que fiz parte do Modelo Intercolegial das Nações Unidas (MINIONU) foi em 2014, na área de logística, e no ano seguinte decidi me candidatar para DSC_0554o cargo de diretora assistente no ONU MULHERES, e desde então me apaixonei de vez pelo projeto. Em 2016 tive a oportunidade de ser diretora da Comissão sobre a Situação das Mulheres (CSW), discutindo a temática Empoderamento e igualdade de gênero e a relação com o desenvolvimento sustentável” e motivada pela experiência, decidi me candidatar novamente este ano. A questão de gênero é uma temática pelo qual eu tenho grande interesse e apreço e acredito que é algo que deve ser fortemente discutido, logo, mais uma vez abordo tal assunto durante os dias de simulação, dessa vez como diretora do Beijing (2015). Sejam bem vindos!

 

DSC_0546Olá senhores delegados! É com grande satisfação que sou Diretora Assistente deste comitê. Meu nome é Mariana M. Mendes, tenho 20 anos e durante os dias de MINIONU estarei cursando o quarto período em Relações Internacionais na PUC Minas. Minha primeira participação no MINIONU foi no ano passado, quando fui voluntária interna do comitê CPSUA-CSNU 2017, que simulava as questões do Saara Ocidental em uma reunião entre o Conselho de Paz e Segurança da União Africana e o Conselho de Segurança das Nações Unidas. Foi uma experiência única, incrível e que me proporcionou muito aprendizado, sobretudo por se tratar de um tema pouco divulgado e de baixa visibilidade perante a sociedade. Espero que vocês também possam ter uma ótima experiência, assim com eu tive. Contem comigo para poder ajudá-los. Estarei à disposição para sanar quaisquer dúvidas. Nos vemos em outubro!

 

DSC_0558Bem-vindos, senhores e senhoras delegados! Meu nome é Salma Freua Assumpção, tenho 19 anos, e estou cursando o 4º período de Relações Internacionais na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Minha trajetória na MINIONU começou muito antes de eu ingressar nesta faculdade. Participei da simulação no meu 1º ano do Ensino Médio, e por fim, no 3º ano faltando uma semana do vestibular da PUC e menos de 2 semanas do ENEM – o que foi uma loucura na época, mas não queria perder meu último MINIONU como delegada. No final das contas, não foi minha última participação, já que no ano seguinte fui voluntária e agora tenho o prazer de ser diretora assistente no projeto! Dessa forma, espero fazer vocês ficarem gratos por terem escolhido passar seus dias aqui conosco nesta importante discussão, assim como eu fiquei a cada edição que fiz parte!

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e esclarecimentos e esperamos que vocês gostem do tema e da experiência. Podem nos contactar pelo email 18minionubeijing@gmail.com pela nossa página no Facebook

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s