Bem-vindos ao comitê CCW (2017)!

Sem título

Olá, é com muito prazer que o time CCW dá boas vindas aos estimados senhorxs delegadxs! Na postagem de hoje faremos uma apresentação rápida do comitê e da equipe, falando sobre o período em que estuda, o que está achando de trabalhar na CCW e sobre os gostos pessoais, porque somos pessoas bem normais. Então, nos posts seguintes iremos colocar a mão na massa e começar as preparações para os dias de simulação tão esperados. Por sua vez, intenção é de que os estudos tragam questionamentos intrigantes e instigue os tópicos a serem discutidos, portanto, forneceremos materiais além do guia de estudos, que serão introduzidos de maneira leve e cativante, na tentativa de abarcar todas as questões a serem discutidas.

Esse comitê foi criado com a intenção de trazer o assunto de tecnologias avançadas para a pauta da arena política. Na vida real, os debates sobre armas que não precisam de humanos para decidir em quem atirar e nem para abrir fogo (oi! Esse é basicamente o nosso tema!) acontecem desde 2013. Todavia, as discussões ainda encontram-se em fase inicial (sim, as coisas no internacional podem demorar muito). Outro ponto que também influenciou na criação, além de ter a desculpa de indicar filmes, séries e livros, foi que ninguém ainda está falando oficialmente sobre física quântica ou sobre super inteligências artificiais.

A temática do comitê envolve diversos conjuntos de assuntos, englobando diversas áreas de conhecimento, produzindo um ambiente de aprendizagem incrivelmente intenso. Questões de segurança (que vão muito além de guerra e paz entre países) são áreas de interesse em comum entre todos componentes do CCW, e esperamos cativar a todxs os delegadxs sobre a importância do assunto. Ao relacionar segurança, tecnologia e desenvolvimento em nosso contexto, é possível que fique mais fácil entender as problemáticas reais da conjuntura internacional moderna – que tem influências reais no nosso cotidiano. Nesse cenário, a discussão do tema se torna excitante e desafiadora, estimulando nossas mentes a cogitar todos as possibilidades, vinculando passado, presente e futuro na construção de caminhos lúdicos e tangíveis.

Por Time CCW 2017.

Um comentário em “Bem-vindos ao comitê CCW (2017)!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s