Apresentação da mesa diretora da CCW (2017)

Na postagem anterior apresentamos o comitê dando boas-vindas a todos, agora serão realizadas as apresentações! Elas serão realizadas da esquerda para a direita da foto.

IMG_20170520_155956584_HDR[1]

Sou Letícia Laborê, curso o 4º período de RI nos dias da simulação. Já participei do MINIONU quatro vezes, duas delas como delegada. Estar na equipe do CCW tem me proporcionado uma visão completamente nova e inesperada sobre os conceitos trabalhados. Tenho muito interesse nas áreas do comitê e gosto muito de experimentar coisas novas, desde culinária a viagens, e também sou apaixonada pela década de 80, em especial as histórias em quadrinho. A partir da minha paixão pelo comitê e relembrando minha época como delegada, estarei a disposição para esclarecer questões relacionadas tanto as regras do comitê, quanto a preparação e os estudos sobre o tema. Também estarei disponível para atender os delegados em questões que vão além da estrutura do comitê, colaborando para uma melhor preparação além dos guias, buscando auxiliar na interação dos delegados, preparação de discursos e apoio em outras questões relacionadas ao corpo da simulação.

Olá! Me chamo Carlos Henrique Vieira e nesse momento curso o 2° Período do curso de Relações Internacionais. Até agora o CCW tem se mostrado um comitê muito desafiador, porém cheio de novidades e curiosidades que fazem acreditar que esteja no comitê ideal, e não me vejo fazendo qualquer outra coisa. Além dos quesitos segurança e tecnologia, meu coração de futuro analista internacional adora questões relacionadas a cultura, discussão de gênero, religião e até um pouco de economia, principalmente quando esses assuntos se relacionam aos países da Ásia, como China, Coreia do Sul, Indonésia e Japão. Desde meados de 2012, início de 2013 desenvolvi paixão bem forte pela cultura asiática, principalmente a música e os “Dramas”, que fez eu me tornar especialista em aleatoriedades daquele continente. Portanto, caso esteja com dificuldades sobre o seu países que nem sabiam que ficavam escondidos ali pela Ásia, me procure que posso tentar indicar algo que ajude nos estudos. Espero que todos vocês se divirtam e aprendam com o CCW como eu o faço e possam chegar dominando tudo nos dias do MINIONU.

Eu me chamo Luiza Sousa e sou a diretora da mesa. Estou muito feliz com os trabalhos até o momento (os frutos vocês verão em breve com o Guia e os dossiês) e muito feliz com a equipe, que embarcaram comigo de mala e cuia nessa viagem. Estou no final do 5º período de RI e essa é minha terceira participação no MINIONU. Neste comitê tive a oportunidade de juntar temas acadêmicos que sempre estão perto do meu coração (segurança e tecnologia), mas também sou apaixonada pelos estudos feministas, sobre ideologias e nacionalismos, direitos humanos e economia. Sou muito fã de obras literárias e televisivas sobre ficção-científica, distopias e espionagem. Tenho conhecimento básico sobre quase todo os continentes, porém tenho mais proximidade sobre América Latina, África e Espanha (meu tema de TCC), então se precisarem de ajuda para essas áreas e qualquer outra dificuldade com o comitê, estou disponível para ajudar.

Olá, meu nome é Ana Luiza Ferreira e atualmente curso o terceiro período de Relações Internacionais na Praça da Liberdade. Ano passado como voluntária, tive a possibilidade de conhecer pessoas incríveis e ampliar altamente meus conhecimentos. Esse ano como diretora assistente na CCW requer de nós muito mais esforço e espero continuar assim. Talvez sim ou talvez não eu ainda seja obcecada por One Direction, sou a definição de viciada em séries, mas a favorita é Vikings; amo ficar no meio do mato, cozinhar e dançar. Sou louca pela Rússia, Ucrânia, China e pelo Canadá, meu verdadeiro amor. Adoraria ajudar nesses países por conta de suas histórias. Além disso, a questão dos direitos humanos que o comitê envolve é algo que me deixa muito animada e mostra como os assuntos dentro da CCW são amplos. Assim como no ano passado, estou em comitê de assuntos de segurança, que são coisas com que me interesso muito; além de feminismo, guerras no geral e as culturas. Gostaria de que vocês contassem comigo pra qualquer dúvida em relação ao comitê. Até breve!

Por Time CCW 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s