ACNUDH (2017): CONHEÇA A MESA DIRETORA!

Caros delegados, sejam bem-vindos à 18ª edição do MINIONU e ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, o ACNUDH. A mesa diretora do comitê será composta pela Diretora Fernanda Cardoso Fonseca e pelas Diretoras Assistentes Sabrina Santos Zeferino, Talitha Pires Neto Talini e Vanessa de Azevedo Gomes, que se apresentam abaixo.

IMG_7777

Meu nome é Fernanda Cardoso Fonseca e nesta edição do MINIONU estarei exercendo o cargo de Diretora e estarei cursando o 7° período do curso no decorrer do evento. Minha trajetória com o MINIONU começou quando estava cursando o 1º ano de Relações Internacionais, como Voluntária externa na parte de logística. Além de ter sido uma das minhas primeiras experiências profissionais, foi também o primeiro projeto de extensão que eu participei na PUC Minas. Em seguida, na 17ª edição fui Diretora Assistente do Comitê Contra o Terrorismo CTC-CTED (2016). Sempre tive interesse pelo tema abordado que se faz cada vez mais relevante dado o cenário conjuntural. O atual Secretário Geral das Nações Unidas, Guterres, divulgou no seu relatório anual sobre as Operações de Manutenção da Paz (OMPs) que as mesmas continuam a ter números significativos de casos de abusos das tropas e que novas medidas devem ser tomadas para transformar a perspectiva atual em como estas missões são abordadas. Espero que os senhores delegados se interessem pelo tema da mesma forma que eu quando entrei em contato com ele pela primeira vez.

IMG_7784

Meu nome é Sabrina Santos Zeferino, sou aluna do 5º período de Relações Internacionais e esta é a segunda vez que participo do MINIONU. Na edição do ano passado fui voluntária no comitê AGNU (2050) Crise de Alimentos e adorei a proposta do projeto. Com o MINIONU, passamos a enxergar o mundo com outros olhos e passamos a perceber assuntos importantes que talvez antes não nos chamavam tanto a atenção. Além de escutarmos diferentes opiniões, procuramos buscar soluções para problemas atuais, e tentamos melhorar nossas habilidades, como falar em público, capacidade de liderança, e também o trabalho em equipe. Estou muito animada com o tema do nosso comitê esse ano, pois o abuso dos capacetes azuis é um problema atual muito grave e a partir dessa experiência podemos tentar buscar alternativas que possam ser implementadas. Espero que vocês tenham uma ótima experiência nesta edição e que o MINIONU os conquiste da forma que me conquistou! Desejo a todos um ótimo trabalho! E tenham certeza que todo esforço irá valer muito a pena.

IMG_7779

Meu nome é Talitha Pires Neto Talini, esse ano terei o prazer de ser Diretora Assistente do ACNUDH (2017) – 18° MINIONU. Sou graduanda em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), onde durante os trabalhos do MINIONU estarei cursando o quarto período. Fui voluntária do 17° MINIONU, na AGNU 2017, com o tema: ‘A coalizão para o Oriente Médio e o Direito Humanitário’, no qual tive meu primeiro contato com o Modelo Interdisciplinar das Nações Unidas e onde tive uma experiência extraordinária. Ela me proporcionou um grande aprendizado além de muito conhecimento que irão me ajudar muito para exercer essa nova função junto à equipe deste ano. Nessa edição espero dar minha total contribuição para o sucesso do comitê e presto minha disponibilidade para atender quaisquer demandas dos delegados. Estou ansiosa para o início dos trabalhos e que tenhamos um ótimo evento. Bem vindos ao MINIONU.

IMG_7782

Meu nome é Vanessa de Azevedo Gomes, tenho 20 anos e durante o MINIONU estarei cursando o 3º período do curso de Relações Internacionais. Minha trajetória no MINIONU se iniciou logo no 1º período, fui Voluntária na 17ª edição do projeto integrando a equipe do CTC-CTED (2016). Durante os treinamentos eu ainda não era capaz de compreender a imensidão do projeto, até que ele aconteceu e eu me apaixonei. É claro que já quis retornar, mas dessa vez, como Diretora Assistente. Espero que o 18º MINIONU seja ainda melhor que o anterior. Comprometo-me a fazer tudo que estiver ao meu alcance para que seja uma experiência incrível e inesquecível para todos nós.

Isabella VoluntariaSou Isabella Lopes, estou cursando o 2° período de Relações Internacionais e é minha primeira vez no MINIONU. Me candidatei como voluntária do ACNUDH (2017) – 18° MINIONU em razão do meu interesse pelo tema aliado à possibilidade de ampliar meus conhecimentos, contribuindo para crescimento pessoal e profissional. Assim, espero poder cooperar com esforço e dedicação à todo o comitê, aos delegados e demais participantes.

 

 

 

Marianna voluntáriaEu me chamo Mariana Brant Nobre, e atualmente sou acadêmica do 2º Período de Relações Internacionais da PUC Minas e irei participar pela primeira vez do MINIONU como voluntária. Espero contribuir para o êxito do comitê em que estou, para que assim contribua para esse grande projeto. Ainda deixo aqui meus sinceros desejos de sucesso para a 18ª MINIONU, bem como a certeza que darei meu melhor para que isso aconteça!

 

 

 

Valeska voluntáriaMeu nome é Valeska Araújo Neves Xavier, tenho 20 anos, acadêmica do 2º período do curso de Relações Internacionais e nesta edição da MINIONU serei voluntaria do comitê ACNUDH (2017). O projeto, por ser o maior em termos de simulação da América Latina, será uma experiencia enriquecedora para mim e também há todos os participantes.

 

 

 

É com muito prazer que a equipe do ACNUDH dá as boas vindas aos senhores delegados. Estamos muito animadas e empenhadas nessa 18º edição do MINIONU, esperamos que ela possa ser tão marcante para os senhores quando para nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s