Apresentação da Mesa Diretora OIT (2017)

Senhores delegados, sejam bem-vindos ao 18º MINIONU e ao comitê da Organização Internacional do Trabalho, a OIT (2017). Iniciaremos as publicações com a apresentação da mesa diretora a qual é composta pela Diretora Karinne Ferreira de Oliveira e pelos Diretores Assistentes: Anna Luísa Araujo Mendes, Daniel Canuto Nogueira da Gama e Felipe Ramon de Britto Redondo.

img_5865.jpgMeu nome é Karinne Ferreira, durante a realização da 18ª edição do MINIONU estarei cursando o 8° período da Graduação em Relações Internacionais. Meu primeiro contato com o projeto foi em 2013 quando participei como delegada no Comitê Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), a experiência foi muito importante, pois passei a ter contato com a área que amo, desenvolvi habilidades de discurso em público, controle emocional devido ao nervosismo, entre outros. Em 2015, participei como voluntária do Comitê Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e em 2016, participei como Diretora Assistente do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários. Para mim, o MINIONU não representa apenas um projeto acadêmico, ele se tornou um lugar de aprendizado pessoal e profissional, um lugar onde criei e fortaleci laços, um lugar ao qual sempre terei boas lembranças e desejarei voltar e reviver minhas experiências com os outros participantes. Este ano, seguirei minha participação como Diretora do Comitê da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em que abordaremos as legislações que combatem o trabalho escravo na contemporaneidade. Por isto, quero que tenham ótimas experiências e aprendizados neste MINIONU. Sejam bem vindos!

IMG_5880

Olá senhores delegados. Meu nome é Anna Luísa, tenho 19 anos e estou no terceiro período de Relações Internacionais na PUC Minas. Minha experiência no MINIONU começou em 2014 quando tive o prazer de representar o Tajiquistão no comitê da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e foi naquele momento que me apaixonei pelo projeto e me veio a vontade de participar cada vez mais. Pude continuar a trilhar minha trajetória novamente em 2016, quando participei como voluntária no Comitê de Logística, momento em que conheci o projeto com outros olhos e com uma visão para além das salas de debate. Agora, é com muita felicidade que em 2017 participo como Diretora Assistente do comitê da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Espero que o 18º MINIONU possa fazer vocês, delegados, se apaixonarem pelo projeto assim como eu me apaixonei e que a simulação possa trazer experiências engrandecedoras tanto na vida acadêmica quanto na pessoal. Portanto, desejo-lhes boas vindas!

IMG_5874

Caros delegados, sejam muito bem vindos! Meu nome é Daniel Gama, tenho 19 anos e curso o terceiro período de Relações Internacionais na PUC Minas. É com muito prazer que os informo que sou um dos diretores assistentes dessa 18ª MINIONU e melhor – que estarei à disposição de vocês para fazermos acontecer esse comitê maravilhoso, Organização Internacional do Trabalho (OIT) 2017. Tenho muito carinho de participar de simulações da Organização das Nações Unidas (ONU) e, tendo agora essa oportunidade de trabalhar com vocês, darei o meu melhor para ajudá-los a construir esse debate saudável e para esclarecer qualquer dúvida. Vemos-nos em outubro!

 

IMG_5869

 

Meu nome é Felipe Ramon, tenho 20 anos e é um imenso prazer estar participando do MINIONU novamente, desta vez, como Diretor Assistente, no comitê da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Ingressei à PUC Minas do Coração Eucarístico para cursar Relações Internacionais no ano passado. Venho de uma pequena cidade do Mato Grosso, pois de fato acredito que educação de qualidade é tudo. Mas como se sabe, não basta somente entrar na universidade. Todos temos que nos empenhar e participar o máximo possível para fazer cada ano valer muito a pena. De onde venho, nunca havia ouvido falar do MINIONU e, de sorte, já no meu primeiro semestre, ao ver tanta gente comentando sobre ele, decidi iniciar minha carreira acadêmica no projeto. Participei em meu primeiro semestre como voluntário e, de fato, todas as minhas expectativas, que já eram grandes, foram superadas pela energia, companheirismo, novas amizades e muita aprendizagem presentes no projeto. Espero de coração que cada delegado (a) se sinta bem-vindo (a) e à vontade para se permitir absorver tudo de bom que esta oportunidade pode trazer.

A equipe OIT (2017) deseja boas vindas a todos os delegados e delegadas. Estaremos à disposição para eventuais esclarecimentos e dúvidas. Nos vemos em Outubro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s